PUBLICIDADE

Quaest: veja pesquisas em Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Florianópolis, João Pessoa e Porto Velho

Instituto de pesquisa divulgou o cenário eleitoral das seis capitais nesta terça-feira, 17; confira os números

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa
Atualização:

BRASÍLIA – O instituto de pesquisa Quaest divulgou nesta terça-feira, 17, uma nova rodada de levantamentos sobre as intenções de voto em seis capitais. As pesquisas mostram os cenários eleitorais de Boa Vista (RR), Campo Grande (MS), Cuiabá (MT), Florianópolis (SC), João Pessoa (PB) e Porto Velho (RO).

O primeiro turno das eleições municipais vai ser realizado daqui a 19 dias, em 6 de outubro, e as campanhas estão em reta final. Confira como estão as intenções de voto em cada uma das seis capitais.

Boa Vista

PUBLICIDADE

Segundo o levantamento do instituto sobre a corrida em Boa Vista, o atual prefeito Arthur Henrique (MDB) lidera com 56% das intenções de voto. A deputada estadual Catarina Guerra (União) tem 19%. O deputado federal Antonio Nicoletti (União) tem 2%.

Em uma situação atípica, o União Brasil tem dois candidatos à prefeitura da capital roraimense. A candidatura de Guerra foi deferida pela Justiça Eleitoral após recurso, a de Nicoletti aguarda julgamento. Não é possível ter dois representantes da mesma sigla em uma disputa para prefeito.

O dentista Lincoln Freire (PSOL) e o arquiteto Mauro Nakashima (PV) possuem 1% cada. Indecisos somam 15% e 6% pretender votar branco ou nulo.

Comparado com a pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 27 de setembro, Arthur Henrique caiu nove pontos porcentuais. Catarina cresceu de 13% para 19% e Nicoletti variou negativamente três pontos percentuais. Nakashima passou de 2% para 1% e Lincoln Freire manteve o mesmo índice.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela Rede Amazônica e realizada de forma presencial com 704 eleitores de Boa Vista entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de 3,7 pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RR-08408/2024.

Publicidade

Campo Grande

Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, a ex-deputada federal Rose Modesto (União) tem 31% das intenções de voto e o deputado federal Beto Pereira (PSDB) tem 25%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, há um empate técnico.

A atual prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP) aparece com 16% da preferência dos eleitores. A deputada federal Camila Jara (PT) tem 8% e o advogado Beto Figueiró (Novo) tem 4%. O comerciante Luso de Queiroz (PSOL) registrou 1% na sondagem. Jorge Batista (PCO) e Ubirajara Martins (DC) não pontuaram. Indecisos somam 6% e 9% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo.

Em comparação com a pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, Rose oscilou negativamente de 33% para 31%. Pereira cresceu dez pontos porcentuais. Camila Jara aparecia com 8% e Beto Figueiró tinha 2%. Luso de Queiroz não pontuou naquele levantamento.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela TV Morena e realizada de forma presencial com 852 eleitores de Campo Grande entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MS-08123/2024.

Cuiabá

PUBLICIDADE

O levantamento da Quaest em Cuiabá mostra que o deputado estadual Eduardo Botelho (União) tem 33% das intenções de voto, enquanto o deputado federal Abílio Brunini (PL) tem 26%. Como a margem de erro é de três pontos porcentuais, há um empate técnico entre os dois.

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) tem 20% da preferência dos eleitores e o empresário Domingos Kennedy (MDB) aparece com 4%. Indecisos somam 10% e 7% dos cuiabanos pretendem votar branco ou nulo.

Comparado com a pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, Botelho oscilou positivamente de 31% para 33%. Abílio variou positivamente de 25% para 26%. Lúdio Cabral tinha 21% e Domingos Kennedy registrou o mesmo índice da nova pesquisa.

Publicidade

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela TV Centro América e realizada de forma presencial com 852 eleitores de Cuiabá entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MT-09476/2024.

Florianópolis

Pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Florianópolis mostra que o atual prefeito, Topázio Neto (PSD) tem 43% das intenções de voto. O ex-senador Dário Berger (PSDB) tem 14% e o vereador Marquito (PSOL) aparece com 14%. Os dois últimos estão empatados na margem de erro, que é de três pontos porcentuais para mais ou para menos.

O prefeito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) Foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis

O ex-vereador Lela (PT) tem 6% e o vereador Pedrão (PP) aparece com 5% das intenções de voto. O operário Brunno Dias (PCO) e o advogado Mateus Souza (PMB) registraram 1%, cada. Carlos Muller (PSTU) e Rogério Portanova (Avante) não pontuaram. Indecisos são 10% e outros 5% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo.

Comparado com a pesquisa anterior da Quaest, divulgada em 27 de agosto, Topázio oscilou três pontos porcentuais para cima. Berger tinha 15% e agora tem 14%. Marquito variou um ponto porcentual para cima. Lela manteve o mesmo índice e Pedrão passou de 6% para 5%.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela NSC TV e realizada de forma presencial com 852 eleitores de Florianópolis entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número SC-09567/2024.

João Pessoa

Em João Pessoa, o atual prefeito Cícero Lucena (PP) lidera a corrida e pode ser eleito em primeiro turno, com 49% das intenções de voto. O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) aparece com 14%. O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) e o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga (PL) tem 11%, cada. Os três estão empatados tecnicamente, pois a margem de erro é de três pontos porcentuais.

O advogado Yuri Ezequiel (UP) registrou 1% das intenções de voto e Camilo Duarte (PCO) não pontuou. Indecisos somam 4% e 10% dos eleitores da capital paraibana pretendem votar branco ou nulo.

Publicidade

A pesquisa anterior da Quaest em João Pessoa foi divulgada em 27 de agosto. Neste levantamento, Lucena tinha 53%, o que mostra um recuo de quatro pontos porcentuais. Ruy Carneiro oscilou de 11% para 14%. Cartaxo variou negativamente de 12% para 11% e Queiroga cresceu quatro pontos porcentuais. Yuri Ezequiel não havia pontuado.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela TV Cabo Branco e realizada de forma presencial com 852 eleitores de João Pessoa entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PB-09810/2024.

Porto Velho

Na capital de Rondônia, a atual prefeita Mariana Carvalho (União) tem 56% das intenções de voto e pode ser reeleita em primeiro turno. Há um empate triplo pelo segundo lugar: o ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos) tem 11%, a ex-juíza Elma Tourinho (MDB) tem 10% e o advogado Célio Lopes (PDT) tem 6%. A margem de erro é de 3,7 pontos porcentuais.

Samuel Costa (Rede), Ricardo Frota (Novo) e Benedito Alves (Solidariedade) pontuaram 1% cada. Indecisos somam 6% e 8% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo.

Na pesquisa anterior, divulgada em 27 de agosto, Mariana Carvalho tinha 51%, o que mostra um crescimento de cinco pontos porcentuais. Léo Moraes caiu de 18% para 11% e Elma Tourinho cresceu de 4% para 10%. Samnuel Costa tinha 2%. Benedito Alves e Ricardo Frota mantiveram os mesmos índices.

A pesquisa da Quaest foi encomendada pela Rede Amazônica e realizada de forma presencial com 852 eleitores de João Pessoa entre os dias 14 e 16 de setembro. A margem de erro é de três pontos porcentuais e o índice de confiabilidade é de 95%. O levantamento foi protocolado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-08775/2024.