Pesquisa Quaest em Porto Velho: Mariana Carvalho tem 43% e Léo Moraes, 42% das intenções de voto

Cenário apontado pelo levantamento é de indefinição na capital rondoniense; margem de erro é de 3,7 pontos porcentuais

PUBLICIDADE

Foto do author Gabriel de Sousa

BRASÍLIA - Pesquisa Quaest sobre o cenário eleitoral em Porto Velho (RO), divulgada nesta sexta-feira, 16, mostra que a disputa em segundo turno está empatada. A ex-deputada federal Mariana Carvalho (União) tem 43% das intenções de voto e o ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos) aparece com 42%. A margem de erro é de 3,7 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Outros 4% dos eleitores da capital rondoniense estão indecisos, e 11% pretendem votar em branco ou nulo.

A pesquisa da Quaest ouviu 704 eleitores de Porto Velho entre os dia 15 e 17 de outubro. O índice de confiabilidade é de 95%, e o levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número RO-03222/2024.

PUBLICIDADE

Na pesquisa espontânea, em que os entrevistados não têm contato com a lista oficial de candidatos e falam o nome de preferência, Mariana Carvalho e Léo Moraes foram citados por 35% cada um. O índice de votos em branco ou nulos é de 4%, e outros 26% estão indecisos.

No primeiro turno, realizado no último dia 6, Mariana Carvalho terminou na frente, com 111.329 votos (44,5% dos votos válidos). Léo Moraes ficou em segundo, com 64.125 votos (25,6% dos votos válidos).

Publicidade

A ex-deputada federal Mariana Carvalho (União) e o ex-deputado federal Léo Moraes (Podemos) Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados e @leomoraes.ro via Instagram

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.