RIO - O governador licenciado do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão (PMDB), apresentou melhora no tratamento contra o câncer e vai receber alta nesta sexta-feira, 20. Um exame realizado na véspera mostrou que as lesões cancerosas na oitava vértebra do governador regrediram completamente, disse o oncologista Daniel Tabak.
"Na primeira avaliação que fizemos, no começo do tratamento, havia diversas alterações nos ossos, sobretudo na oitava vértebra do governador. Mas no exame feito ontem, as imagens não identificaram qualquer alteração. Isso demonstra uma ótima resposta ao tratamento", disse ele.
Tabak explicou que a avaliação é intermediária e, por este motivo, o plano de tratamento segue normalmente. Na segunda-feira, o corpo médico vai se reunir para decidir quantos ciclos de quimioterapia Pezão ainda será submetido. A princípio, ele faria seis ciclos de quimioterapia. Metade da previsão já foi cumprida.
O governador licenciado foi internado no fim da tarde do último sábado, 14, quando apresentava febre e gastroenterite. A licença começou em 28 de março, para tratamento de um câncer no sistema linfático, chamado linfoma não-Hodgkin, e expirará em 30 de julho. No período, o Estado está sendo governador pelo vice-governador Francisco Dornelles (PP).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.