PL aciona técnicos e quer filtrar inscrição fake para convenção de Bolsonaro

Sigla do presidente tenta evitar boicote do evento por perfis contrários ao governo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Foto do author Eduardo Gayer
Foto do author Marcio Dolzan
Atualização:

BRASÍLIA e RIO - Após perfis nas redes sociais articularem um boicote à convenção de lançamento da candidatura à reeleição do presidente Jair Bolsonaro, o Partido Liberal (PL), sigla do chefe do Executivo, escalou técnicos de informática para tentar salvar o evento. Os profissionais vão filtrar as inscrições fake, feitas por cidadãos contrários ao governo. O evento está marcado para o domingo, 24, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Como mostrou o Broadcast Político/Estadão, usuários da internet organizaram um movimento coordenado e reservaram ingressos disponíveis na internet. As entradas eram gratuitas. O objetivo não era comparecer ao evento, mas esvaziá-lo. Os convites esgotaram.

No partido, a atuação da TI é vista com otimismo, embora a estratégia de filtragem não tenha sido plenamente definida. De acordo com um organizador da convenção, os IPs foram registrados, e os interessados em comparecer podem ter os perfis nas redes sociais solicitados.

Página de acesso para aquisição de ingressos à convenção do PL que deve formalizar a pré-candidatura de Bolsonaro à reeleição. Foto: Reprodução/www.sympla.com.br

Quando começaram a surgir informações de que os ingressos para a convenção estavam esgotados pela ação de grupos contrários, muitos perfis ironizaram o motivo e passaram a oferecer a “venda” dos bilhetes. “Quem tiver interesse estou vendendo 2 por 150 cada”, escreveu uma usuária no Twitter. Outros compartilharam imagens dos ingressos que haviam adquirido. Um deles estava no nome de Olavo de Carvalho, guru bolsonarista que morreu em janeiro.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.