PUBLICIDADE

Podcast ‘Agenda Estadão’ debate carga tributária e taxa de poupança

Presidente eleito terá de tratar desses temas para que o País possa atingir seu potencial máximo de desenvolvimento

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O podcast “Agenda Estadão” desta sexta-feira, 23, aponta caminhos para dois temas fundamentais para o desenvolvimento econômico do Brasil: carga tributária e taxa de poupança.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), em média, o brasileiro trabalha 149 dias do ano para quitar as suas obrigações com o Fisco. O cálculo do IBPT indica que 40,8% dos rendimentos do brasileiro serão destinados ao pagamento de impostos em 2022.

Outro desafio do presidente eleito em outubro no campo econômico será aumentar drasticamente a taxa de poupança no Brasil. Ou seja, aquilo que deixa de ser consumido pela população e acaba sendo utilizado para o investimento.

Agenda Estadão

PUBLICIDADE

O podcast “Agenda Estadão” trará até as eleições de outubro 15 questões que o Estadão considera fundamentais para o correto diagnóstico e a superação de obstáculos que impedem o Brasil de crescer.

As perguntas abrangem assuntos ligados a saúde, educação e sustentabilidade, mas também pretendem lançar luz sobre a livre-iniciativa e o empreendedorismo, as privatizações e a governabilidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.