Levantamentos feitos pelo instituto Quaest a pedido da TV Globo e divulgados nesta terça-feira, 27, apresentaram as intenções de voto para prefeito nas capitais: João Pessoa, Curitiba, Florianópolis, Boa Vista e Cuiabá. Confira o cenário de cada cidade.
Navegue pelas cidades
Cícero Lucena tem 53% em João Pessoa
Na pesquisa de intenção de votos para a capital da Paraíba, o atual prefeito, Cícero Lucena (PP), lidera com 53%, uma vantagem significativa sobre os demais candidatos. Luciano Cartaxo (PT) aparece em segundo lugar, com 12%, seguido de perto por Ruy Carneiro (Podemos), que tem 11%.
Marcelo Queiroga (PL) vem com 7% da preferência dos eleitores. Por outro lado, Camilo Duarte (PCO) e Yuri Ezequiel (UP) não conseguiram pontuar, ambos com 0% das intenções de voto. Além disso, 9% dos entrevistados estão indecisos sobre em quem votar, enquanto 8% afirmaram que pretendem votar em branco.
A Quaest conduziu uma pesquisa presencial com 852 indivíduos com idade a partir de 16 anos na cidade de João Pessoa, no período de 24 a 26 de agosto. Esta pesquisa foi oficialmente registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número PB-08301/2024.
Prefeito Topázio tem 40% em Florianópolis
Na mais recente pesquisa eleitoral para a capital de Santa Catarina, o atual prefeito, Topázio Neto (PSD) lidera a corrida com 40% das intenções de voto. Dário Berger (PSDB) aparece em segundo lugar, com 16%, seguido de perto por Marquito (PSOL), que conseguiu 13%.
A disputa continua com Lela (PT) e Pedrão (PP), ambos empatados com 6%. Brunno Dias (PCO), Carlos Muller (PSTU), Mateus Souza (PMB) e Rogério Portanova (Avante) não conseguiram pontuar. O número de indecisos ainda representa 10% dos eleitores, enquanto aqueles que pretendem votar em branco somam 9%.
A Quaest conduziu uma pesquisa presencial, entrevistando 852 pessoas com idade a partir de 16 anos na cidade de Florianópolis, no período de 24 a 26 de agosto. Esta pesquisa foi devidamente registrada junto à Justiça Eleitoral, sob o número SC-08197/2024.
Eduardo Pimentel tem 19%, Requião e Ducci têm 18% e Leprevost, 14% em Curitiba
Na mais recente pesquisa eleitoral sobra a capital do Paraná, Eduardo Pimentel (PSD) lidera a disputa com 19% das intenções de voto, seguido de perto por Roberto Requião (Mobiliza) e Luciano Ducci (PSB), ambos com 18%. Ney Leprevost (União) aparece em seguida com 14%.
Cristina Graeml (PMB) e Maria Victoria (PP), juntamente com Luizão Goulart (Solidariedade), apresentam 5%, 4% e 4% das intenções de voto, respectivamente. Professora Andrea Caldas (PSOL) alcança 2%, enquanto Samuel de Mattos (PSTU) registra 1%. Felipe Bombardelli (PCO) não pontuou. 6% são indecisos, enquanto aqueles que pretendem votar em branco somam 9%.
A Quaest conduziu uma pesquisa que entrevistou 900 eleitores com idade a partir de 16 anos, no período de 24 a 26 de agosto. A pesquisa possui uma margem de erro de até 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%. Este estudo foi registrado junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número PR-06447/2024.
Prefeito Arthur Henrique tem 65% em Boa Vista
Na mais recente pesquisa eleitoral para a capital de Roraima, o atual prefeito, Arthur Henrique (MDB), lidera a corrida com 65% das intenções de voto, seguido por Catarina Guerra (União) e Nicoletti (União), com 13% e 5%, respectivamente. Mauro Makashima (PV) aparece com 2%, enquanto Lincoln Freire (PSOL) tem 1%. Ainda há 8% de eleitores indecisos e 6% que pretendem votar branco.
A Quaest conduziu a pesquisa de 24 a 26 de agosto, entrevistando 704 eleitores de 16 anos ou mais, presencialmente. Esta pesquisa possui um nível de confiança de 95%. A margem margem de erro do levantamento é de 3,7 pontos percentuais para mais ou para menos. O registro na Justiça Eleitoral é o RR-01685/2024.
Eduardo Botelho tem 31%, Brunini soma 25% e Lúdio Cabral tem 21% em Cuiabá
Na mais recente pesquisa eleitoral para a capital do Mato Grosso, Eduardo Botelho (União) lidera a corrida com 31% das intenções de voto, seguido por Abílio Brunini (PL) com 25% e Lúdio Cabral (PT) com 21%. Domingos Kennedy (MDB) aparece com 4%. Ainda há um significativo número de eleitores indecisos, representando 9% do total, enquanto os que pretendem votar em branco, nulo ou não planejam votar somam 10%.
A Quaest conduziu uma pesquisa de opinião presencial com 852 eleitores, todos com idade a partir de 16 anos, na cidade de Cuiabá. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O levantamento ocorreu no período de 24 a 26 de agosto e está registrado junto à Justiça Eleitoral sob o número MT-07650/2024.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.