Os eleitores de São Paulo escolhem neste domingo, 27 de outubro, o novo prefeito da cidade. O cargo é disputado no segundo turno pelo atual chefe do Executivo municipal, Ricardo Nunes (MDB), e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL).
O número de urna dos candidatos a prefeito é composto por dois dígitos, que são referentes às identificações dos partidos políticos de cada candidato. Como Nunes é filiado ao MDB, seu número de urna é 15. Para Boulos, que é filiado ao PSOL, o número a ser digitado é 50.
Não há voto para vereador no segundo turno. Os novos legisladores do município foram eleitos no primeiro turno, que ocorreu no dia 6 de outubro. Na primeira etapa da votação, Nunes obteve 1.801.139 votos, o equivalente a 29,48% dos votos válidos. Boulos registrou 1.776.127 votos, o que corresponde a 29,07%.
Ricardo Nunes é o atual prefeito da capital paulista. Ele assumiu o cargo em 2021, após a morte do titular Bruno Covas (PSDB), de quem foi vice-prefeito entre janeiro e maio de 2021. Antes, entre 2013 e 2020, foi vereador de São Paulo por dois mandatos. O candidato a vice de Nunes é o Coronel Mello (PL).
Já Guilherme Boulos é deputado federal pelo PSOL, eleito em 2022. Antes, foi candidato à Presidência em 2018 e à Prefeitura de São Paulo em 2020. A vice-prefeita na chapa de Boulos é a ex-prefeita de São Paulo Marta Suplicy (PT).
Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.