Dilma confraterniza com crianças no dia do aniversário e diz que vai torcer para o Inter no Mundial de Clubes

Elder Ogliari, de Porto Alegre

PUBLICIDADE

Atualização:

A presidente eleita Dilma Rousseff foi homenageada pelos alunos da Escola de Educação Infantil Nossa Senhora das Graças, vizinha ao prédio em que mora, na zona sul de Porto Alegre, nesta terça-feira, quando completa 63 anos. Inicialmente, por volta das 9 horas, as crianças cantaram "parabéns a você" e enviaram um bilhete, levado por um agente de segurança, desejando sucesso à presidente eleita.

PUBLICIDADE

Pouco depois, Dilma, que mora no quinto andar, desceu e foi visitar a escola, onde cumprimentou as professores, abraçou e beijou as crianças e pegou algumas delas no colo. Ao sair, Dilma falou com os jornalistas rapidamente. "Agradeço os parabéns. A gente vai ficando velha, mas também tem uma recepção como essa que comove", disse.

A presidente estava vestida de vermelho e, tocando na blusa, mostrou que vai torcer para o Internacional no Mundial de Clubes. Questionada sobre o desejo dos 63 anos, respondeu com a frase "Que nós ganhemos". O jogo do time gaúcho contra o Mazembe, válido pela semifinal da competição, começa às 14 horas. Dilma deve vê-lo em casa.

No final da manhã, a presidente fez uma rápida visita ao ex-marido Carlos Araújo, a poucas quadras do prédio onde mora, na zona sul da cidade.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.