BRASÍLIA – O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), se define como um político de centro-direita, apoiado “100%” pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e palmeirense. Ele contou um pouco mais sobre quem ele é e sobre sua história para o Joga no Google - Especial Eleições, quadro do Estadão em parceria com o Google, que traz as perguntas mais feitas pelos cidadãos aos principais candidatos em capitais do País.
Nesta semana e na próxima, o Joga no Google - Especial Eleições publica vídeos com os postulantes à Prefeitura da maior capital do Brasil. Marçal estreou o quadro nesta quarta-feira, 11. Após Ricardo Nunes nesta quinta-feira, 12, serão publicados vídeos de Tabata Amaral (PSB), na sexta-feira, 13; José Luiz Datena (PSDB), na segunda-feira, 16; e Guilherme Boulos (PSOL), na quarta-feira, 18.
“Ricardo Nunes é um prefeito da cidade de São Paulo, que tem muito amor por essa cidade, casado com a Regina, pai do Ricardinho, da Maiara, da Isabela, e vovô do Ricardinho Neto, e que ama essa cidade”, disse o prefeito.
Nunes também abordou quais empresas ele tem e se é de esquerda ou de direita. Ele confessou, inclusive, ter medo de cachorros – cachorros bravos, diz. Na sua juventude, ele fazia a distribuição de um jornal para a vizinhança. Ao despachar um folheto, acabou lidando com uma casa com o portão aberto. E lá veio o cachorro.
“Eu saí correndo tanto, e o cachorro atrás de mim”, relembrou o susto, que está vivo até hoje. “Eu corri tanto que até se o Ayrton Senna estivesse naquele carro da Fórmula 1 não me pegava”, brincou.
Leia a entrevista com Ricardo Nunes:
Quem é Ricardo Nunes?
Ricardo Nunes é um prefeito da cidade de São Paulo, que tem muito amor por essa cidade, casado com a Regina, pai do Ricardinho, da Maiara, da Isabela, e vovô do Ricardinho Neto, e que ama essa cidade.
Qual a empresa de Ricardo Nunes?
A minha empresa é a Red Agropecuária, a Nikkey Controle de Pragas e a Topsul Empreendimentos.
Bolsonaro apoia Ricardo Nunes?
Apoia, 100%.
Qual o time de Ricardo Nunes?
Palmeiras.
Ricardo Nunes é de esquerda ou de direita?
Centro-direita.
Uma curiosidade...
Eu fiquei com muito medo de cachorro, apesar de que adoro os cachorros, minha mulher é protetora animal, mas cachorro bravo... Eu tive um jornal, jornal Hora de Ação, quando eu tinha 18 anos de idade, e, naquela época, a gente escrevia o jornal, fazia pestape (paste-up), rodava, depois distribuía. Na distribuição do jornal, era muito comum você colocar o jornal nos portões e virem os cachorros, latiam, essas coisas. Teve uma vez que fui distribuir o jornal, o portão estava aberto, eu saí correndo tanto e o cachorro atrás de mim. Eu acabei tendo mais cuidado com cachorro bravo. Cachorros normais assim, eu adoro, tenho muito carinho, a gente tem muitos cachorros. Agora, de cachorro bravo, que morde, eu lembro até hoje. Eu corri tanto que até se o Ayrton Senna estivesse naquele carro da Fórmula 1 não me pegava, viu.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.