O atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que seguem no segundo turno da disputa pela capital paulistana, foram convidados para 10 debates, no período de 18 dias possíveis para que os encontros sejam realizados, segundo a legislação eleitoral.
O primeiro deles, que ocorreria na última quinta-feira, 10, foi marcado pela ausência de Nunes. Como só Boulos participou, o que era para ser um debate se tornou uma sabatina.
O emedebista é contra a realização de tantos eventos, chegando a sugerir um pool entre veículos de comunicação para reduzir para três os encontros. O atual prefeito alega que isso permitiria uma campanha mais focada e propositiva para os eleitores de São Paulo.
Boulos rebate a proposta, afirmando que o adversário está “com medo” dos debates e qualifica a atitude como fuga, prometendo, inclusive, organizar uma manifestação em frente à Prefeitura caso algum dos encontros seja cancelado pela ausência do prefeito.
Leia também
Alguns veículos se reorganizaram para promover os eventos em conjunto, como foi o caso do Estadão, que em colaboração inédita com a TV Record marcou a realização do debate para o próximo sábado, 19, às 21h. Com os rearranjos entre os veículos de imprensa, serão oito os próximos eventos para que os candidatos se encontrem e debatam as propostas para a cidade.
O primeiro com a presença dos dois está marcada para esta segunda-feira, 14, e é promovido pela TV Bandeirantes. A campanha de Nunes confirmou a participação dele neste debate, já assessoria de Boulos afirma que o psolista comparecerá a todos aos quais foi convidado.
Veja a lista com os próximos oito debates, datas e horários:
- Band TV | 14/10, segunda-feira, às 22h30
- Rede TV!, UOL e Folha | 17/10, quinta-feira, às 9h30
- SBT, Terra e Nova Brasil | 18/10, sexta-feira, às 11h30
- Estadão e TV Record | 19/10, sábado, às 20h40
- TV Gazeta e My News | 20/10, domingo, às 18h
- Folha de S. Paulo | 21/10, segunda-feira, às 10h
- CNN Brasil | 23/10, quarta-feira, às 12h
- TV Globo | 25/10, sexta-feira, às 22h
Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.