Silvio Almeida é de qual partido? Ministro responde a perguntas mais buscadas sobre ele

‘Estadão’ apresentou ao ministro dos Direitos Humanos as questões que os internautas mais procuram sobre ele no buscador Google

PUBLICIDADE

Foto do author Weslley Galzo
Foto do author Levy Teles
Atualização:

BRASÍLIA – Silvio Almeida é filho de quem? Foi eleito? É filiado a qual partido? Essas e outras perguntas estão entre as principais buscas feitas pelos brasileiros ao Google para saber mais sobre o ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do governo Lula.

O Estadão apresentou as perguntas ao ministro Silvio Almeida como parte do projeto “Joga na Busca”. Semanalmente, a equipe do portal faz a ponte entre os leitores e as autoridades, para esclarecer dúvidas a respeito das pessoas que estão à frente de decisões que impactam a vida do País.

PUBLICIDADE

Os questionamentos dos internautas são abrangentes e, muitas vezes, envolvem assuntos pessoais da vida dos políticos e das autoridades. Uma das perguntas mais feitas sobre o ministro no Google é: “Silvio Almeida é casado?”. “Casado com Ednéia (Carvalho), a minha companheira, querida, amada”, respondeu.

A série tira os políticos dos debates acalorados nos plenários da Câmara e do Senado, ou dos gabinetes nos ministérios do governo, para fazê-los responder àquilo que os brasileiros, de fato, querem saber sobre eles. Tudo isso com muito bom-humor e leveza para humanizar as pessoas que nos representam nos espaços de poder.

Publicidade

Silvio Almeida é filho de quem?

Filho de Veronica Aparecida de Almeida e do seu Lourival de Almeida Filho.

Silvio Almeida é casado?

Casado com Ednéia, a minha companheira, querida, amada.

Silvio Almeida é de qual partido?

Silvio Almeida não é filiado.

Silvio Almeida foi eleito?

Silvio Almeida não foi eleito.

Publicidade

Silvio Almeida é ministro?

Ministro dos Direitos Humanos e Cidadania por indicação do presidente Lula.

Uma curiosidade

Uma curiosidade? A meu respeito? Não é uma curiosidade, né? Que eu sou músico, gosto de quadrinhos, sou um leitor voraz de romances. Acho que não é uma curiosidade. Todo mundo que me acompanha sabe disso. E gosto também de videogame. Acho que é isso.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.