BRASÍLIA - O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse há pouco ter confiança de que o ex-presidente Jair Bolsonaro vai provar sua inocência. O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou o ex-chefe do executivo réu por tentativa de golpe de Estado.

“Tenho certeza de que o presidente vai ter oportunidade de apresentar a sua defesa. Eu convivi de forma muito próxima ao presidente no período em que eu fui ministro. Nunca vi ele insinuar absolutamente nada. Tenho plena confiança naquilo que ele fez, naquilo que ele é”, disse o governador.
Para ele, em sua defesa, Bolsonaro deve explicar, por exemplo, que a nomeação de Ciro Nogueira como ministro da Casa Civil, tinha o objetivo de coordenar a transição de poder para um novo governo.
“Houve a transição, a transição aconteceu. Houve o compartilhamento de informações”, afirmou Tarcísio. Ele disse que, por várias vezes, o ex-presidente teria dito que “o mundo não acaba(ria) no dia 1º de janeiro”, quando o governo Lula assumiria. “Eu tenho confiança que o presidente vai conseguir provar a sua inocência”, afirmou o governador do Estado de São Paulo.