Brasília - No momento em que o PMDB pressiona a presidente Dilma Rousseff por mais espaço nas decisões estratégicas do governo, o vice-presidente Michel Temer, principal líder do partido, recebe na manhã desta terça-feira, 17, os líderes da base aliada na Câmara e o ministros do núcleo duro do Palácio do Planalto.
A principal pauta do encontro, que acontece no Palácio do Jaburu, residência oficial da vice-presidência, é o pacote anticorrupção que será apresentado pelo Executivo ao Congresso. Esse será o carro-chefe do pacote de medidas do governo para dar repostas às manifestações de domingo.
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fez uma apresentação sobre o projeto, que visa criminalizar o caixa 2 e a lavagem de dinheiro.
Também estão presentes o ministro da Casa Civil, Aloizio Mercadante; das Relações Institucionais, Pepe Vargas; da Previdência, Carlos Gabas, e do Esporte, George Hilton.
A reunião tem um objetivo simbólico: reforçar a participação do PMDB no núcleo duro do Planalto e prestigiar Michel Temer como interlocutor junto a base.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.