PUBLICIDADE

Twitter remove conta atribuída ao bolsonarista Allan dos Santos

Blogueiro foi banido da rede social por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do STF

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Twitter removeu nesta sexta-feira, 5, mais uma conta supostamente gerida pelo blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, fundador do antigo site Terça Livre. O usuário @allannoexilio vinha sendo usado como “reserva” após o blogueiro ser banido da plataforma por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF)

Apoiador declarado de pautas inconstitucionais, Santos é investigado em dois inquéritos no STF e teve pedido de prisão preventiva decretado por Moraes em outubro. Um deles apura ataques contra ministros da Corte e a disseminação de fake news. Outro investiga a existência de uma milícia digital que promoveria atos contra a democracia e reivindicações como intervenção militar.

Usuário @allannoexilio foi suspenso nesta sexta-feira, 5. Foto: Captura de tela

PUBLICIDADE

O blogueiro é considerado foragido no Brasil desde que teve a ordem de prisão expedida. Na última quarta-feira, 3, seus advogados entraram com pedido de habeas corpus no STF contra a prisão preventiva. 

Depois que o cerco judicial o fez ser banido das redes sociais e de encerrar as atividades do site Terça Livre, Allan dos Santos vem usando o aplicativo de mensagens Telegram e um novo site à base de assinaturas para publicar seus artigos.

Twitter afirmou que a conta foi suspensa por violar as regras da plataforma. Segundo comentam apoiadores e ex-seguidores, que repercutem na plataforma a suspensão, o usuário tinha mais de 400 mil seguidores e foi criado em 2018.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.