PUBLICIDADE

Vereador mais votado de SP faz vídeo com Nunes após dizer que prefeito não é direitista puro-sangue

Lucas Pavanato aparece em gravação ao lado do emedebista, do candidato a vice, o coronel Mello Araújo, e de seu cabo eleitoral, o vereador Fernando Holiday; assista

PUBLICIDADE

Foto do author Vinícius Novais
Atualização:

O vereador mais votado de São Paulo, Lucas Pavanato (PL), gravou um vídeo ao lado do prefeito Ricardo Nunes (MDB) declarando seu apoio à reeleição. Ele não havia declarado apoio oficial ao emedebista.

PUBLICIDADE

Como mostrou o Estadão, Pavanato fez diversos posts defendendo Pablo Marçal (PRTB), mas já negou publicamente que tenha apoiado o coach. “Eu o defendi quando ele estava certo”, alegou em entrevista ao Boletim da Liberdade.

Antes da gravação do vídeo, Pavanato disse que Nunes não era um “direitista puro-sangue” em entrevista ao jornal O Globo. “O Nunes é um cara de centro, que sempre teve uma postura de centro. Eu já sei que ele não é, na minha visão, um direitista puro-sangue. Se necessário, não vou me eximir de criticá-lo”, declarou.

No vídeo, Pavanato está ao lado do prefeito, de seu vice, o coronel Mello Araújo (PL), e do vereador Fernando Holiday (PL). Holiday não se candidatou à reeleição para cursar medicina, mas foi cabo eleitoral de Pavanato e participou de sua campanha eleitoral na TV.

Na gravação, o vereador eleito afirma que não deixará o “invasor de propriedade” assumir a Prefeitura de São Paulo, em referência a Guilherme Boulos (PSOL)., rival de Nunes no segundo turno. Pavanato também classifica Nunes como o candidato da direita em São Paulo. Mello Araújo, por sua vez, chama Boulos de “bandido”, e Holiday diz que a candidatura de Nunes é de união.

“São Paulo é a cidade do desenvolvimento econômico. Não ao extremismo, não ao vandalismo. Nós vamos na ordem”, afirma o prefeito no vídeo.

Até a publicação deste texto, a gravação foi postada nos perfis de todos os envolvidos, menos de Pavanato, que foi apenas marcado nos posts. Clique abaixo para assistir:

Publicidade

Siga o ‘Estadão’ nas redes sociais

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.