Vice-presidente do PSB-SP entra na coordenação da campanha de Guilherme Boulos

Evento do candidato do PSOL à Prefeitura de São Paulo com vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), está previsto para a próxima semana

PUBLICIDADE

Foto do author Zeca  Ferreira

O vice-presidente estadual do PSB de São Paulo, Fernando Guimarães, integrou a equipe de coordenação da campanha de Guilherme Boulos (PSOL) à Prefeitura de São Paulo. A adesão ocorre após lideranças do PSB, como o vice-presidente Geraldo Alckmin e a deputada Tabata Amaral, manifestarem apoio ao ex-líder dos sem-teto.

“Aceitei o convite para integrar a coordenação da campanha de Guilherme Boulos”, disse Guimarães ao Estadão. Ele participou da sua primeira reunião na equipe de coordenação nesta segunda-feira, 14. “Chego com a missão de contribuir nesse grande diálogo e mobilização dos 70% dos paulistanos que votaram pela mudança e vão promovê-la nas urnas conosco”, acrescentou o vice-presidente do PSB paulista.

Ministro do Empreendedorismo, Márcio França; vice-presidente estadual do PSB-SP, Fernando Guimarães; vice-presidente da República, Geraldo Alckmin Foto: Reprodução/@fernandoguimaraesrodrigues via Instagram

PUBLICIDADE

O apoio oficial do PSB à candidatura de Boulos, que enfrentará o prefeito Ricardo Nunes (MDB) em segundo turno no dia 27, deve ser formalizado ainda nesta semana. Na quinta-feira, 17, a Executiva Nacional do partido se reunirá para discutir os apoios regionais no segundo turno. Após o encontro, haverá um anúncio sobre as alianças nos municípios onde há disputas em aberto.

Além disso, está previsto um evento com Boulos e Alckmin para a próxima semana. Alckmin já expressou interesse em participar da campanha do deputado federal psolista em São Paulo.

Publicidade

No entanto, a participação mais ativa de Tabata Amaral, como sua presença em eventos de campanha, ainda não está definida. Integrantes da equipe de Boulos acreditam que a deputada —quarta colocada no primeiro turno paulistano, com 9,91% dos votos— não deverá se envolver nesse aspecto da campanha.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.