Vídeo mostra soco de assessor de Marçal em marqueteiro de Nunes no debate do Flow; veja a cena

Confusão aconteceu em debate após expulsão de Pablo Marçal faltando 10 segundos para o fim de suas considerações finais

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Um vídeo gravado dentro do estúdio onde era realizado o debate do Flow Podcast com os candidatos à Prefeitura de São Paulo flagrou o momento em que Nahuel Medina, assessor de Pablo Marçal (PRTB), agride com um soco o marqueteiro Duda Lima, da campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB). Lima sofreu um corte no rosto e sangrou muito. A confusão ocorreu após Marçal ser expulso do debate pelo mediador Carlos Tramontina, quando faltavam apenas 10 segundos para que ele encerrasse suas considerações finais.

PUBLICIDADE

Marçal usava sua fala parra atacar o prefeito Ricardo Nunes e ameaçar prendê-lo. Conforme as regras estabelecidas, Tramontina advertiu Marçal duas vezes, que continuou com a mesma estratégia até ser expulso. No momento em que foi solicitado que deixasse o estúdio, a confusão começou.

Após a agressão, Nahuel Medina foi levado para a 16ª Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi registrada como lesão corporal e o autor foi liberado. Advogado da campanha de Marçal, Tassio Renam disse que Medina agiu em legítima defesa pois Duda Lima teria tentado tomar seu celular momentos antes. O assessor de Marçal prestou depoimento na madrugada desta terça-feira, após Lima voltar do hospital e conversar com a delegada Eliane Tomé Lima, que cuida do caso. Medina foi liberado.

Já Daniel Bialski, advogado que acompanhou o marqueteiro até a delegacia, afirmou que a versão da defesa de Nahuel Medina não faz sentido, pois o episódio do desentendimento sobre o celular não teria sido simultâneo ao soco, mas ocorrido alguns minutos antes.

“Ele (Duda Lima) acabou sofrendo um corte profundo aqui na sobrancelha, perto do olho, tomou seis pontos e vai ainda ser submetido a exames complementares, vai ter que ir no oftalmologista para ver a dimensão dessa lesão, se afetou ou não afetou de alguma forma a visão”, explicou Daniel Bialski

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.