Você é daqueles que vivem sempre com uma xícara de café na mão? Se você ainda não tem uma máquina de café para chamar de sua, chegou a hora de escolher. Elas são práticas, bonitas e são fabricadas em várias cores, que combinam com a cozinha, com a sala de estar e até com os móveis do escritório.
O Estadão Recomenda apresenta agora sete modelos de quatro marcas diferentes. (E não esqueça de incluir também alguns acessórios, que vão transformar completamente a sua experiência!)
Nespresso, a mais famosa
Líder no mercado, a Nespresso conta com uma ampla diversidade de máquinas de café. Ela também mantém sua própria linha de cápsulas, com torras e cafés colhidos em diferentes partes do mundo.
Marcas como Starbucks, L’or e Pilão, por exemplo, também fazem cápsulas exclusivas para as máquinas Nespresso, ampliando o leque de alternativas para o consumidor.
É possível preparar diversos cafés em sequência e sem se preocupar em retirar as cápsulas utilizadas, que caem em um compartimento que não precisa ser esvaziado diariamente. Além disso, a própria máquina é quem faz a dosagem da quantidade de água, permitindo que você escolha entre um café corto ou lungo.
Original
Cafeteira Nespresso Essenza
Modelo mais compacto e mais barato da linha Nespresso.Vertuo
Cafeteria Nespresso Vertuo Next
Modelo top de linha da Nespresso, tem 6 medidas de café.Dolce Gusto, a mais dinâmica
Assim como a Nespresso, a Dolce Gusto também é produzida pela Nestlé e se destaca por ser uma máquina multibebidas. Além do café, ela prepara rapidamente chás, achocolatados, capuccinos, entre outras opções. No site da Dolce Gusto existem quase 40 alternativas de bebidas, tornando essa máquina uma boa opção para aquelas mães que não curtem apenas de café puro.
Quem determina a quantidade de água utilizada nas bebidas é o consumidor, através de uma alavanca. Cada cápsula vem com um indicativo de sugestão para a quantidade ideal, mas a ideia é personalizar a bedida ao seu gosto. Dá para preparar bebidas frias também, um diferencial exclusivo da marca.
Diferentemente da Nespresso, a Dolce Gusto não conta com compartimento de descarte de cápsulas usadas.
Modelo mais popular
Cafeteira Dolce Gusto Mini Me
Também é a versão mais compacta da linha Dolce Gusto.Modelo mais potente
Cafeteira Dolce Gusto Gênio S Touch
Versão mais tecnológica, conta com painel touch e suporta preparo de bebidas de até 1 litro.Oster, a mais completa
Para quem já está acostumado com as máquinas que utilizam pó, mas quer experimentar a vivência em cápsulas, talvez a melhor opção seja uma máquina da Oster. Os modelos mais avançados oferecem ambas alternativas – além de já vi com um reservatório específico para o leite, dispensando a compra separada de um vaporizador.
No caso da linha PrimaLatte, ela é capaz de preparar café espresso, capuccino e café com leite. O espumador de leite também faz vapor e controla a quantidade de forma automática. Os reservatórios são fáceis de remover.
As cápsulas aceitas são saches E.S.E 45mm e cápsulas Nespresso.
Para cápsula e pó
Cafeteira Espresso Oster PrimaLatte II
Modelo já vem com reservatório para leite.Três Corações, a mais barata
Entre as opções mais conhecidas do mercado, a máquina da Três Corações acaba sendo a alternativa mais barata. Não apenas pelo preço do aparelho em si, mas também por conta do valor das cápsulas.
Apesar de ser uma máquina multibebidas, como a Dolce Gusto, acabou se especializando mais em cafés expressos, como a Nespresso. A regulação da quantidade de água que vai na bebida é feita através de botões, de um modo que mistura as técnicas das outras duas concorrentes.
Não existem muitas alternativas de cápsulas de outras marcas. Além da própria Três Corações, outra empresa que faz cafés expressos em cápsulas para esta máquina é a Gimoka.
Lançamento
Cafeteira Espresso Três Passione
Modelo mais compacto e silencioso da linha.Modelo mais barato
Cafeteira Espresso Três Lov
Máquina também é a mais popular da marca.Veredicto
Dentre as três opções mais conhecidas no mercado, certamente a máquina de café da Nespresso se sobressai perante às outras. Apesar de ser mais cara, existem diversas marcas que fabricam cápsulas exclusivamente para ela.
Por outro lado, para quem busca uma máquina com mais oferta de bebidas que não sejam café, talvez as opções da Dolce Gusto e da Três Corações sejam melhores. Já o modelo da Oster, mais caro, vale a pena para quem quer manter a possibilidade de fazer café em pó.
Leia também:
Cuisinart oferece produtos para cozinha que aliam estética e potência
__
Crédito da foto de destaque: Drew Coffman/Unsplash