Chega o fim de ano, e a criançada só quer saber de uma coisa: cadê os brinquedos? Assim como os adultos, ou, até mais, crianças também elegem seus produtos queridinhos. E, nessa época, elas aproveitam para realizar seus desejos, o que torna o Natal, com todo o simbolismo, uma tradição repleta de magia para os pequenos.
Mas antes de presenteá-las, é necessário sempre atentar à indicação de idade na embalagem, já que alguns objetos possuem partes inadequadas para determinadas faixas etárias que podem machucar ou causar acidentes.
Pensando nisso, listamos a seguir algumas ideias voltadas à primeira infância, uma das fases que mais pedem esse tpo de cuidado e que costuma levantar dúvidas sobre o que pode e o que não pode. Na seleção, privilegiamos brinquedos que contribuem para o desenvolvimento da garotada, com atividades que estimulam o raciocínio e a coordenação. Confira!
Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente por time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.
__ Imagem em destaque: Nick Nice/Unsplash