Fraldas descartáveis ou de pano? Essa é uma dúvida comum que muitos pais enfrentam ao montar o enxoval do bebê. Com prós e contras em cada opção, há diversos fatores que podem influenciar na escolha, seja a priorização da praticidade, conforto da criança ou mesmo o custo.

Para ajudar a sanar essa dúvida, o Estadão Recomenda conversou com a Dra. Tatiana Cicerelli Marchini, que tem especialização em pediatra e neonatologista pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

Segundo Tatiana, quando o assunto é qual fralda se destaca em relação a outra, não há uma resposta única que funcione para todas as famílias. “A escolha entre fralda de pano e descartável muitas vezes depende de fatores pessoais, como estilo de vida, orçamento, preocupações ambientais e saúde do bebê”, pontua. Ela explica ainda que há famílias optam por uma combinação dos dois tipos.

A seguir, confira as vantagens e desvantagens de cada modelo, além de conferir nossa seleção de fraldas que conquistaram a preferência de pais e tutores nos principais varejistas.