Ao longo da história, tem sido nebulosa a discussão de certos tópicos, como futebol, religião, política e, é claro, os mamilos femininos. A maneira como fomos socializados em uma sociedade patriarcal e moralista restringiu a conversa sobre o prazer das mulheres ao segundo plano, subjugado ao masculino.

Esse limite imposto à expressão da sexualidade feminina resultou em uma excessiva fetichização e escassa compreensão do corpo, autocuidado e prazer das mulheres. No entanto, nas últimas décadas, cresce a preocupação com a necessidade essencial de valorizar o “sex-care”: cuidados relacionados ao sexo e à sexualidade feminina sem o peso dos tabus.

No “sexual-care”, a ideia é ter uma relação mais profunda e amigável com o sexo, seja sozinha ou acompanhada. É sobre se cuidar, conhecer-se. O bem-estar sexual busca afastar sentimentos de vergonha e culpa, promovendo uma abordagem saudável e livre de estigmas.

Conversamos com Hana Khalil, comunicadora, influenciadora digital e ativista em liberdade sexual feminina, para entender mais a respeito. Ela, inclusive, indica alguns vibradores para auxiliar no processo do autoconhecimento: “É impossível escolher um só, porque cada um faz uma coisa. Esse suga, esse pulsa, esse vibra, esse pega no ponto tal…”.

Pensando nisso, reunimos sugestões de sex toys para você que quer começar a descobrir seu corpo. Confira abaixo!

__
Imagem em destaque: Womanizer Toys/Unsplash