• Atualização 9/12/24: a matéria foi publicada antes da divulgação da pesquisa da Associação Brasileira de Empresas de Produtos Nutricionais (Abenutri), que levantou suspeitas de adulteração em 48 marcas, incluindo a da Essential Nutrition. A pesquisa aponta a prática de amino spiking, onde aminoácidos de baixo custo são adicionados para aumentar o valor de proteína, sem que o rótulo reflita a quantidade real. Até que se conclua a avaliação da associação e esclarecimento das marcas, não recomendamos o produto “Cacao Whey” citado abaixo.

O whey protein é um suplemento muito popular, especialmente entre aqueles que buscam melhorar a recuperação e o crescimento muscular. Mas será que é saudável consumi-lo?

Para responder a dúvida bastante comum, o Estadão Recomenda conversou com Thiago Monteiro, ex-nutricionista do Flamengo. Além de desmistificar o uso desse suplemento esportivo, o nutricionista dá mais detalhes sobre o whey e também indica boas marcas para quem quer comprar o seu. Confira a seguir.