Atualmente, cinco séries ganham destaque da marca:
Ignite: uma das mais vendidas da marca, seu foco é o estilo de vida fitness. O design é bem minimalista, com todos os recursos básicos de um smartwatch: monitoramento de sono e cardíaco, contador de passos, guia de exercícios, etc. Mas vai além, conseguindo fazer cálculos de condicionamento aeróbico, por exemplo. O app da marca também possibilita estabelecer metas de atividades e dá orientações por voz durante o treino.
Pacer: outra série bem famosa da Polar. Mais recente, ela é uma evolução do Ignite e ideal para quem leva o treino mais a sério. O acompanhamento cardíaco é mais detalhado, tem barômetro (para detectar altitude) e consegue entregar mais informações sobre atividades de carga muscular. Os displays são do tipo MIP (memory-in-pixel), parecido com o e-ink de Kindle e outros e-readers, o que permite maior economia de bateria.
Unite: são os modelos mais acessíveis da Polar. Os monitoramentos de sono e treino são mais simplificados, com foco no essencial como GPS e sensor de frequência cardíaca. O design também segue uma linha mais minimalista que as demais séries.
Grit X: ideal para atividades outdoor, essa linha pode ser uma boa concorrente da série Fenix, da Garmin. Conta com recursos específicos para trilha e outras práticas ao ar livre, como bússola e mapas offline. Tem certificação militar (MIL-STD-810G) para alta resistência e conta com display AMOLED, com cores vibrantes.
Vantage V: voltada para treinos de alto rendimento. Mais leve que o Grit X, é feito de materiais um pouco menos nobres e tem resistência inferior. Apesar de suportar temperaturas extremas, suporta uma profundidade menor embaixo d’água e não tem certificação militar. Por outro lado, tem um visual mais discreto que o Grit X.