O Carnaval de São Paulo vem conquistando foliões com blocos de rua em diversos bairros da capital para todos os estilos e públicos. Apesar do feriado cair em março, o clima festivo já começou a aquecer a cidade em janeiro.

O final de semana dos dias 18 e 19 de janeiro, por exemplo, já foi bem movimentado, com ensaios abertos no Sambódromo do Anhembi, onde as escolas se dedicam aos preparativos para os desfiles principais. Porém, os foliões já podem contar com mais eventos para curtir o pré-Carnaval nos próximos fins de semana antes da festa começar oficialmente.

Os blocos de rua paulistanos se espalham por toda a cidade. Algumas das regiões com maior concentração de blocos são o centro da cidade e os bairros da Consolação, Vila Madalena, Pinheiros e a região próxima ao parque Ibirapuera.

Para quem mora em outra cidades e pretende aproveitar ao máximo a folia na capital paulista, priorizar hospedagens nesses bairros pode facilitar bastante, especialmente nos deslocamentos entre um bloquinho e outro.

Agora, se a ideia for acompanhar os desfiles das escolas de samba paulistanas, a sugestão é procurar acomodações em Santana, na zona norte de São Paulo, pela proximidade com o Sambódromo.

Pensando nisso, o Estadão Recomenda destacou seis hospedagens do Booking, que estão nas proximidades do metrô e dos principais bloquinhos e custam a partir de R$ 220. Confira.