A série “Percy Jackson e os Olimpianos“, lançada no Disney Plus em dezembro de 2023, já marca época como a maior estreia de uma produção não Marvel ou Star Wars na plataforma — ultrapassando 110 milhões de horas transmitidas. Com oito episódios semanais, o seriado abarca os 22 capítulos do primeiro livro de Rick Riordan, “O ladrão de raios”.
Assim, introduz o trio de protagonistas, Percy, Annabeth e Grover, em sua primeira missão para salvar o Olimpo — além de suas próprias peles. Monte este, aliás, que repousa acima do Empire State Building, em Nova York, a “capital contemporânea” da mitologia grega. Mas quem disse que para por aí?
Quem ainda não conhecia o universo do semideus, pode aproveitar a vasta quantidade de aventuras através dos livros. Apenas a franquia original conta com cinco títulos, dois sequels (lançados em 2024) e onze spin-offs. Além destes, as aventuras do “cabeça de alga” se expandem para outras duas sagas: “Os Heróis do Olimpo” e “As Provações e Apolo”.
Até mesmo um dos queridinhos dos fãs, Nico di Angelo, recebeu um livro para chamar de seu. “O Sol e a Estrela” foi lançado em junho de 2023. Com tantos livros, dá para se confundir. Para se encontrar no meio das mais de 25 produções do “Tio Rick”, separamos a ordem certa para se ler os livros do universo de Percy Jackson. Veja após a publicidade.