“Ah, mas em 2008…”. Com enorme pesar – entre outros termos não recomendados pelo editorial deste jornal – o repórter que vos escreve anuncia: pela primeira vez na história, o Santos Futebol Clube não disputa mais a elite do futebol brasileiro.
Na esquecível noite desta quarta-feira (6), ocorreu a última rodada da Série A do Brasileirão 2023 – já para o Santos, a última de 2024 também. Com o décimo segundo título palmeirense praticamente resolvido, os holofotes viraram-se à disputa pela permanência – entre o peixe, Vasco e Bahia.
Enquanto em 2020, na campanha da Libertadores, 4% foi pouco para os santistas, desta vez, no Campeonato Brasileiro, 11% foi demais.
Com direito à improvável goleada do Bahia contra o galo, a sofrida vitória do Vasco em São Januário e o intragável gol de Marinho, Rei da América “santista”, com todas as aspas, contra o próprio Santos: acabou. Não há mais quem dê a bola.
Protagonista de um cruel roteiro de cinema, o Santos, de Pelé, cai no Brasileirão destinado a homenageá-lo.
Seja trágico ou cômico, convido você, torcedor do Santos, assim como eu, a se adiantar, igual fez o João Paulo, largar a Inocência e mergulhar comigo nessa fossa. Para tanto, aqui vai uma wish list alvinegra.
Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – confira como funciona nosso trabalho.
__
Imagem em destaque: creativaarts (via Freepik)