A marca Stanley ficou conhecida pelos seus copos e garrafas térmicas que prometem manter a água gelada por muitas horas ao longo do dia. Mas o que muita gente ainda não consegue entender é o porquê de os produtos custarem mais do que o dos concorrentes.

Há duas explicações para isso. A primeira é a tecnologia: a empresa usa um sistema diferenciado de isolamento térmico a vácuo, combinado com uma parede dupla de aço inoxidável. Isso faz com que o ar seja removido entre as paredes do produto, resultando no bloqueio da transferência de calor. 

Outra explicação é o fato de a empresa sabe promover seus produtos. Um exemplo é a Quencher H2.0 FlowState: segundo a Stanley, a garrafa com canudo que custa cerca de R$ 350 no Brasil, pode conservar a temperatura de bebidas por até 7 horas, bebidas frias por até 11 horas e bebidas geladas por até dois dias.

O marketing não para aí. Ao mesmo tempo que a empresa valoriza sua trajetória — foi fundada em 1913 e chegou a ser usada por pilotos de aviões americanos durante a Segunda Guerra Mundial –, ela soube se modernizar, lançando produtos voltados para o público feminino e para as novas gerações.

Apesar de tudo isso, fica a dúvida: os copos e garrafas da marca entregam tudo o que prometem? Confira a seguir.