Pensando que o Aero Care tem um preço acima da média, comparei algumas dos pontos mais trazidos por usuários de inaladores nas reviews de nebulizadores da categoria para entender se o modelo trazia vantagens ou não. Os pontos de comparação foram: barulho, recarga e desempenho.
Em relação ao barulho, nas reviews consultadas pelo Recomenda, os compradores se queixam porque isso dificulta o uso em crianças. Já os adultos reclamaram que o ruído pode incomodar quem quer fazer inalação assistindo TV, ouvindo podcast ou relaxando — como foi o meu caso. Nesse quesito, o nebulizador da Relaxmedic sai na frente, já que ele é silencioso e não interfere negativamente nesse aspecto.
A bateria, no entanto, foi uma das maiores vantagens. A autonomia do aparelho é total porque dispensa completamente o uso de fios para funcionar. Para quem tem gatos, como eu, os cabos acabam sendo motivo de atenção redobrada. Além disso, há zero gastos com pilhas e baterias.
Quanto ao desempenho, são comuns as reclamações de que os aparelhos dessa categoria simplesmente param de funcionar em menos de um mês. No caso do Aero Care, ele continuou funcionando bem, mesmo após 2 meses e meio de testes, além de não ter parado de funcionar em nenhum momento durante a nebulização.
A principal questão em relação ao produto, no entanto, é o preço. Custando a partir de R$ 320, porém, o Aero Care não é indicado para todos os compradores. Para quem tem alergia ou outros problemas respiratórios recorrentes, o investimento compensa — o modelo é pequeno, silencioso e durável. Para quem usa um nebulizador eventualmente, modelos mais em conta podem ser mais vantajosos.