Na última semana, um fato curioso ocorreu com a influencer Danielle, do TikTok. Após um incêndio em seu carro, que ficou parcialmente destruído, apenas sua garrafa Stanley sobreviveu ao acidente. E mais: o copo ainda possuía gelo.

A marca não tardou em divulgar o ocorrido, como uma forma de provar que seus produtos são resistentes o suficiente para aguentar um incêndio, e, ainda assim, manter a temperatura da bebida — o que tornou seus produtos ainda mais virais.

@danimarielettering

Thirsty after you catch on fire? @Stanley 1913 is like no problem i gotchu #fyp #carfire #accident #stanleycup

♬ original sound – Danielle

Mas não é exclusividade do copo Stanley esse fenômeno. Outros produtos também chegam ao consumidor por meio de vídeos rápidos e curtos que brotam nas telas dos dispositivos eletrônicos. Não é preciso nem mais abrir o aplicativo da loja, pelo contrário, as sugestões chegam até você.

Guiados pela onda de divulgadores de produtos e os algoritmos de conteúdo personalizado, os itens de sucesso em redes sociais atraem milhares de compradores não só no Brasil, mas ao redor do mundo. Muitas vezes, inclusive, tendências em alta no exterior refletem interesses na população local, o que contribui ainda mais para a viralização.

Neste artigo, separamos alguns exemplos. Confira abaixo.

__
Imagem em destaque: Solen Feyissa/Unsplash