Começar a malhar“, “voltar a estudar“, “dedicar-se à leitura“, “aprender a tocar violão“, “curtir mais tempo em família“…. Quando chega o Ano Novo, é batata: as promessas do Réveillon anterior voltam à tona e se enfileiram para mais uma virada. Daí que você, eu e todos aqui da redação percebemos que algumas delas ficaram pelo caminho.

Seja pela falta de tempo ou pela desmotivação, não fique deprê! Pense que conquistas significativas demandam tempo e disciplina.  A chave consiste em estabelecer metas mais específicas. Em vez de simplesmente “academia”, vá direto ao ponto sobre o esporte escolhido e a data de início. O lance é priorizar.

Tentar mudar as coisas de uma vez pode sair pela culatra; organizar as resoluções por ordem de importância facilitará suas conquistas. E se ao longo do ano você perceber que a lista inicial ficou extensa demais, lembre-se que qualidade supera quantidade.

Algo que vale a pena é lançar mão de facilitadores. Em outras palavras, se a meta para 2025 é adotar alimentação mais saudável, certifique-se de que cozinhar não se torne uma tarefa árdua. Nisso, sim, o Estadão Recomenda pode ajudar!

Encontre, na curadoria a seguir, itens que tornarão as 52 semanas após a virada mais simples e prazerosas.