Começar a malhar“, “voltar a estudar“, “dedicar-se mais à leitura“, “aprender a tocar violão“, “curtir mais tempo em família“…. Quando chega o Ano Novo, é batata: na mente, passam a ebulir todas aquelas promessas do Réveillon anterior. Daí que você, eu e todo mundo aqui da equipe já se viu na situação de constatar que algumas delas ficaram pelo caminho.

Seja pela falta de tempo ou pela desmotivação, não fique deprê! Pense que conquistas significativas demandam disciplina, princípio básico para contornar esses obstáculos e assegurar um 2024 diferente. Embora não figurem entre nós gurus iluminados, sabemos, e você também, que é possível transformar a sua vida de modo realista.

A chave consiste em estabelecer metas mais específicas. Em vez de simplesmente “academia”, vá direto ao ponto sobre o esporte escolhido e a data de início. O lance é priorizar. Tentar mudar as coisas de uma vez assinala o fracasso; organizar as resoluções por ordem de importância facilitará a conquista delas.

Se ao longo do ano você perceber que a lista inicial ficou extensa demais, lembre-se que qualidade supera quantidade. A vida é impermanente mesmo, e nossas percepções sobre objetivos anteriores podem mudar.

Algo que vale a pena é lançar mão de facilitadores. Em outras palavras, se a meta para 2024 é adotar alimentação mais saudável, certifique-se de que cozinhar não se torne uma tarefa árdua. Nisso, sim, o Estadão Recomenda pode ajudar! Encontre, na curadoria a seguir, itens que tornarão as 52 semanas após a virada mais simples e prazerosas.

Este conteúdo não é patrocinado. Os produtos são escolhidos imparcialmente pelo time de jornalistas do Estadão. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona nosso trabalho.

__
Imagem em destaque: vectorfusionart / Adobe Stock