Umas das soluções para manter os eletrônicos com bateria o dia inteiro é o uso de power bank, bastante conhecido pelo público.

É importante saber escolher um modelo dinâmico. Por isso, o Estadão Recomenda separou algumas dicas sobre o que considerar na hora da compra.

  1. Bateria: pense na carga da bateria, que deve ser maior do que a capacidade do celular, ou seja, um carregador portátil acima de 10.000 mAh pode garantir até duas cargas completas, e assim por diante;
  2. Potência: dependendo da potência do carregador portátil, eles podem carregar o eletrônico de forma mais rápida, como os dispositivos com 20 W ou cargas maiores;
  3. Entradas: nem todos power bank são compatíveis com os modelos de celulares, então é preciso prestar atenção na quantidade de entradas USB-A, USB-C, entre outras.
  4. Informações: também é possível pensar no carregador portátil que disponibiliza os dados do quanto de carga que falta e a velocidade que ocorrerá o carregamento, o que pode te auxiliar nas tarefas do dia a dia.

Quer conhecer os principais modelos separados pelo Estadão Recomenda? Você pode acompanhar a cobertura detalhada da nossa equipe. 

Este conteúdo não é patrocinado. O time de jornalistas do Estadão escolhe os produtos de forma imparcial. Podemos ganhar uma comissão pelas vendas geradas através dos links – saiba como funciona o nosso trabalho.

__

Imagem em destaque: Getty Images