Apesar de ser lembrado como opção para resfriar ambientes, um climatizador de ar funciona de maneira diferente de um ar-condicionado.  Climatizadores combinam as funções de ventilador e umidificador e reduzem a temperatura dos ambientes por evaporação. Resumidadmente, ele suga o ar, que passa por um painel umedecido, melhorando a qualidade do ar.

Embora não seja tão potente quanto um ar-condicionado, o climatizador permite adicionar água gelada ou gelo ao reservatório, intensificando o resfriamento.

Outra vantagem é a praticidade: ele dispensa a instalação na parede, sendo ideal para espaços menores, como quartos e salas. Para melhor desempenho, recomenda-se posicioná-lo longe de janelas ou fontes de calor e manter o reservatório limpo e cheio.

Na escolha do climatizador, é essencial considerar o tamanho do ambiente e a frequência de uso. Modelos com maior capacidade de água são ideais para uso prolongado. O Estadão Recomenda selecionou o modelo mais procurado, com ótimas avaliações de clientes.

Projetado para ambientes de médio porte – entre 20 e 40 metros quadrados -, ele consegue atender ao uso prolongado (4 a 7 horas) com reservatório cheio, mas esse tempo e a eficiência podem variar dependendo das condições do local.

Confira detalhes e ofertas.