O inverno chegou: apesar do frio ainda não aparecer o tempo todo, ele já marca presença. Com manhãs e noites entre 15°C e 18°C, curtir um tempinho na varanda ou no jardim já pede algo além de um cobertor. E uma opção para essas ocasiões é o aquecedor externo Bali Outdoors (a partir de R$ 1,4 mil), que equilibra potência e portabilidade.

Dentro do mercado brasileiro, o produto é praticamente um achado. Na Amazon, por exemplo, é um dos únicos modelos destinados a ambientes externos que conta com avaliações de usuários.

Movido a gás, o aquecedor externo converte o propano em calor por meio de um queimador. Depois, joga o ar quente no refletor, que com seu formato de disco, distribui o aquecimento em 360°. O tanque tem capacidade de 450g, suficientes para aquecer um ambiente por 2 horas.

Além de uma aparência industrial, seu design também é seguro, com um protetor de tela, que evita queimaduras acidentais. Já para evitar o vazamento de propano, possui um dispositivo automático, que corta o gás quando não há mais oxigênio suficiente para produzir fogo.