Muita gente no Brasil foi pega de surpresa com o frio intenso que fez nos últimos dias. É em horas como essas que os desprevenidos lembram que é sempre bom ter um aquecedor à disposição. Antes de fazer a compra, porém, vale a pena conhecer um pouco mais sobre o aparelho.
Um bom aquecedor deve ter potência e tamanho suficientes para aquecer o quarto ou a sala, no mínimo. Algumas funcionalidades e tecnologias embutidas podem trazer mais conforto e segurança, também. Não se guie apenas pelo preço, pois modelos mais baratos podem não aquecer adequadamente.
Também recomendamos valorizar o consumo energético do aquecedor. Modelos com classificação próxima de A no selo Procel são mais eficientes e econômicos. Já funções extras, como controle remoto, modo de dormir e termostato, auxiliam na conveniência.
Por fim, considere o tamanho do ambiente que receberá o aquecedor. Cômodos maiores ou com muitas portas e janelas, por exemplo, necessitam de aparelhos mais potentes. Por outro lado, quartos pequenos são bem servidos por equipamentos portáteis, que também pesam menos no bolso – como o modelo que indicamos abaixo.