Ar-condicionado com umidificador existe e tem até nome próprio: climatizador. Na verdade, é quase isso. O híbrido não tem o mesmo alcance, tampouco substitui os aparelhos tradicionais. Porém, é uma alternativa versátil e compacta para lidar com o calorão. Ainda, assopra mais que os ventiladores e distribui melhor o vapor quando comparado aos umidificadores. Um legítimo 2 em 1.

Mas, afinal, para que serve o umidificador do ar-condicionado? Melhor amiga dos alérgicos, sua funcionalidade libera vapor d’água ao ambiente, evitando o ar seco. Diferentemente de um umidificador comum, este eletroportátil utiliza ventilação interna para direcionar e espalhar melhor a sua névoa.

Recomendamos conferir o modelo da Midea: na Amazon, por exemplo, o produto aparece como o ar-condicionado portátil mais vendido. Ultrapassando 100 compras apenas no último mês, o bom retrospecto está ligado à força de ventilação, refrescância e mobilidade – com auxílio de rodinhas. O sucesso é comprovado pela sua média de 4,6/5 estrelas (a partir de mais de 3,6 mil avaliações).

Com um compartimento de água de 4,5 litros, o climatizador possui autonomia suficiente para suportar uma noite de 8 horas em claro. Também pode ser controlado por controle remoto, o que, segundo usuários, torna a operação mais conveniente. Além disso, equilibra a intensidade do fluxo de ar com uma operação silenciosa – perfeita para cochilos.

Ainda, recomendamos algumas boas práticas para maximizar a experiência. Adicionar pedras de gelo ao tanque, por exemplo, prolonga a circulação de água fria. Já direcionar o dispositivo para você pode combater melhor o calor. Por fim, deixe sempre a janela aberta. Caso contrário, o que é para refrescar pode fazer do cômodo uma sauna.