No mundo dos eletrodomésticos, a vantagem do ar-condicionado inverter frente a um tradicional pode ser explicada, em linhas gerais, pelo diferencial do modelo inverter, que é o funcionamento contínuo de seu sistema. Enquanto o compressor convencional liga e desliga durante o uso, o inverter mantém-se ativo, mesmo que em baixa frequência. Desse modo, ele controla melhor a temperatura, promove maior conforto, diminui o ruído e economiza até 40% na conta de luz.
O ar-condicionado comum até larga na frente, atingindo rapidamente a temperatura desejada. Já o inverter apenas diminui a marcha e segue ativo de modo perene.
Quem melhor tem aplicado essa lógica na prática – conforme avaliação de consumidores – é o modelo Midea Xtreme Save Connect, que na Amazon, por exemplo, coleciona mais de 520 avaliações e tem uma nota média de 4,8/5 estrelas.
O bom desempenho, reflete sua eficiência energética e conectividade Wi-Fi, ideal para quem busca aliar economia e praticidade. Segundo comparadores de preço, o valor de um ar-condicionado inverter costuma ficar entre R$ 2.100 e R$ 4.600.
Veja mais detalhes abaixo.