Quem não valoriza uma boa noite de sono? Se a qualidade do seu colchão já não é mais a esperada, um “pillow top” promete resolver a situação, adicionando uma camada extra de maciez sobre a cama. Um dos principais achados para casa deste último mês foi o modelo da Mercado Tex (a partir de R$ 151,40), disponível em quatro tamanhos – solteiro, casal, queen size e king size.
Com mais de 630 vendas na Shopee, o produto é fabricado e distribuído aqui no Brasil – isentando-o de taxas de importação – e, ainda por cima, promete frete grátis. O retrospecto positivo de compras está atrelado ao seu custo-benefício.
A roupa de cama apresenta material de qualidade, durável e confortável, por um preço médio R$ 50 abaixo do oferecido por outros destaques do segmento. Não à toa, sua pontuação na plataforma atinge 4,8 estrelas (em escala de 5, a partir de mais de 280 avaliações).
O tecido, 100% poliéster, é feito com micro percal de 400 fios. Isto é, uma malha sintética composta por filamentos pequenos que, além de conferirem nobreza ao produto, deixam-no mais leve, suave e resistente.
O enchimento, por sua vez, é feito com fibra siliconada de cinco centímetros. Trata-se de um material sintético, semelhante ao algodão, que praticamente não amassa. Além disso, é antialérgico e não junta ácaros nem fungos. Quando comparado a flocos de espuma, muito utilizados em travesseiros, é uma opção de alta qualidade.
Uma ressalva, porém, fica a critério da finura do produto – frequentemente alertada pelos consumidores, que ainda assim elogiam e recomendam o pillow top.