Uma noite de sono revitalizante pede algumas condições, como o silêncio, um colchão que atenda ao seu biotipo e roupas de cama agradáveis à pele, adequadas à temperatura do ambiente. Tudo, é claro, precisa combinar com o travesseiro. Se, ao deitar, você não estiver com o pesçoco alinhado à coluna, isso pode impactar diretamente no seu bem-estar.
Entre as opções populares, destacam-se modelos com atributos específicos que atendem a diferentes preferências. Alguns dos melhores travesseiros são reconhecidos por sua composição em algodão de alta qualidade e acabamentos capazes de proporcionar um toque suave e aconchegante. Geralmente trazem enchimento em poliéster de microfibra extra macia e oferecem durabilidade.
Outros, conquistam pelo uso de espuma viscoelástica, projetada para fornecer suporte anatômico, alinhamento da coluna e controle de temperatura. Além disso, apresentam capas protetoras removíveis e laváveis e propriedades antiácaro, ideal para quem necessita de um produto hipoalergênico.
Muito procurada em razão de ser uma tecnologia utilizada pela NASA, a espuma viscoelástica não só garante a distribuição equitativa dos membros superiores como também o alívio de pontos de pressão durante o sono. Nesse caso, vale prestar atenção à altura, especialmente para os que gostam de travesseiros mais baixos.
Mas sempre haverá quem prefira seguir a tradição do tecido percal de 180 fios e enchimento de fibra siliconada, com sua maciez, boa relação custo-benefício e a adaptabilidade média em termos de altura.
Ao escolher o seu travesseiro, fique de olho, portanto, à altura e dimensões desejadas, material de fabricação e suporte oferecido. Selecionamos, abaixo, algumas indicações.