A popularidade das vitrolas tem renascido nas últimas décadas. Impulsionadas pelo interesse em discos de vinil e o seu charme nostálgico, muitas pessoas andam à procura do aparelho de reprodução analógica.
Reconhecido pela sua fidelidade sonora, o toca-discos Audio-Technica LP60X atende tanto iniciantes no hobby como entusiastas musicais da velha guarda.
Esta linha é projetada para duas rotações: 33-1/3 rpm e 45 rpm, abrangendo os formatos mais comuns de ‘bolachas’ modernas de 7, 10 e 12 polegadas. Um recurso prático oferecido pela marca é o sistema de correia automático, o qual elimina a necessidade de posicionar manualmente a agulha.
Além disso, o Audio-Technica LP60X está disponível nas modalidades com ou sem Bluetooth. Assim, versátil na conexão com outros dispositivos.
Segundo usuários, o maior atrativo é sua facilidade de uso combinada à qualidade sonora excepcional. Avaliações na Amazon e no Mercado Livre, por exemplo, destacam a operação intuitiva, sendo totalmente automatizado e equipado com botões de controle convenientes.
Também elogiam a sensível e detalhista captação proporcionada pela tecnologia Dual Magnet. “Produto com custo-benefício imbatível. Qualidade de som muito boa, aliada à facilidade de uso, fazem dele o queridinho de quem está iniciando no universo do vinil, com qualidade de áudio sem gastar muito e sem ter de comprar as famigeradas vitrolinhas de péssimo som”, comenta Saulo.
Taí uma oportunidade de explorar o prazer analógico do vinil à altura de ouvidos exigentes.
Confira outros modelos de toca-discos da Audio-Technica, ou, se preferir, opções de vitrolas com bom custo-benefício por até R$ 1 mil, da fabricante Raveo.