Testamos o produto em um casaco de frio feito 100% de poliéster. Como eu tenho gatos, além de bolinhas, a peça de roupa tinha bastante pelos. Veja abaixo as impressões ao usar o aparelho.
➡️O papa-bolinhas realmente funciona?
Para retirar os fiapos, o papa-bolinhas faz jus ao nome. O resultado é imediato em poucas passadas. Já para quem busca uma opção para tirar os pelos de pets das roupas, ele não é tão eficaz.
O aparelho chega a remover alguns pelos que estão mais “grudados” nas bolinhas, mas no geral, é melhor contar com outro método se esse for o objetivo.
➡️A limpeza do compartimento é fácil?
Apesar da recomendação de limpeza do compartimento que armazena os resíduos ser indicada quando ele está quase cheio, acabei optando por abrir ao final do uso em cada peça de roupa.
Ele tem fechamento rosqueado, o que exige um encaixe preciso. Outro ponto é que as bolinhas removidas das roupas se acumulam embaixo das lâminas, então é indispensável usar a “vassourinha” de limpeza que acompanha o item para evitar acidentes.
Por isso, ter cuidado na abertura e fechamento do compartimento do papa-bolinhas, além de usar os itens indicados para a higienização são etapas que facilitam bastante o processo.
➡️A bateria realmente dura?
O produto promete até 4 horas de autonomia, tempo mais do que suficiente para o dia a dia.
Utilizei o papa-bolinhas em intervalos pequenos, desligando o aparelho para ajustar e dobrar as peças. Ele deu conta do recado e ainda manteve a bateria após ser usado em 3 peças – sendo um casaco, uma blusa e uma meia calça.
Após o uso, a bateria completa levou menos de 1 hora para recarregar.