A popularidade de discos de vinil e vitrolas é incontestável. E cada vez mais amantes da música buscam o formato, seja pelas grandes capas, edições especiais coloridas ou a experiência analógica do formato clássico.

Uma das principais fabricantes de vitrolas (ou toca-discos), a Audio-Technica tem, sobretudo, reconhecimento no mercado pela qualidade dos equipamentos e a variedade de produtos em diferentes faixas de preço.

Entre os modelos estão a linha LP-60X, de entrada, em versões com ou sem Bluetooth. Ela reproduz discos em duas rotações: 33-1/3 rpm e 45 rpm, o que compreende todos os discos modernos de 7, 10 e 12 polegadas. O sistema de correia também é automático, não sendo necessário levar a agulha até o disco.

Outro aparelho é o Sound Burger, com design curioso – o vinil é colocado no meio do dispositivo, como em um sanduíche. O aparelho, contudo, é totalmente portátil, com bateria que funciona por até 12 horas e possibilidade de conexão Bluetooth com caixas de som ou fones de ouvido.

Aliás, quem busca dar um passo acima na experiência pode se dar bem com o LP-120X. Ele possui um controle antiderrapagem para a agulha e um pré-amplificador fonográfico, além de reproduzir discos de 78 rotações – ou seja, os antigos bolachões.