Imagine uma limpeza profunda e com menos esforço que o habitual. A escova elétrica tem se popularizado cada vez mais e, segundo o relatório da Grand View Research, o mercado global desse tipo de utensílio deve atingir US$ 2,8 bilhões até 2025, impulsionado pelo aumento da demanda por conveniência e eficiência na faxina.
Ele ajuda a remover a sujeira com mais facilidade e profundidade do que a versão manual. A versatilidade vem da possibilidade de ajustar a intensidade em casos onde é preciso algo mais suave em superfícies delicadas ou uma limpeza mais vigorosa em áreas com sujeira mais resistente.
Em alguns modelos, também é possível trocar as cerdas para diferentes tipos de superfície. As cerdas macias atendem melhor superfícies delicadas, pisos de madeira ou laminados, ao passo que as mais rígidas são mais adequadas para áreas como banheiro ou garagem.
No entanto, o produto não é indicado em superfícies em que a água ou a fricção intensa possam danificar, como móveis antigos ou tecidos delicados. Além disso, o uso em áreas com componentes elétricos expostos pode causar acidentes, por isso evite-o.