Já escrevi sobre o aspirador High Speed Plus, da Wap, na condição de repórter, e desde então seguia curioso a respeito do que significaria, na prática, a tecnologia Cyclone. No manual, ela é descrita como um sistema que “compacta a sujeira, melhorando a eficiência da sucção”.
Ao montar e ligar o aparelho, fiquei impressionado com sua leveza, simplicidade e potência. O poder de sucção é, sem brincadeira, qualidade evidente do produto: pude notar a sujeira fazer um movimento de “redemoinho” do chão para o interior do bocal. Isto é, um “ciclone”, que varreu ampla área em seu entorno, juntando a poeira enquanto realizava a tarefa.
Daí sua eficiência. O aspirador deu conta de uma ótima faxina, de modo bem prático e rápido. Com facilidade, removeu todos os pelos de cachorro Shih-tzu que repousavam no sofá.
Não posso deixar de observar que o plástico de sua construção aparenta fragilidade, assim como o encaixe do filtro, e o fato de ser com fio limita um pouco a mobilidade. Digo “um pouco”, afinal o cabo tem 4 metros, o que considero de bom tamanho.
Contudo, nada disso tira a graça do modelo. Até porque, de certo, residem nesses detalhes sua leveza e custo-benefício, com preço na faixa de R$ 190 a R$ 280.
Veja abaixo mais informações.