Que atire a primeira pedra quem nunca quis passar o dia inteiro na cama. Se você está entre os 15 milhões de brasileiros, que segundo o IBGE, trabalham no modelo home office – esta vai para a sua rotina.

É natural: tem vezes que a escrivaninha parece estar do outro lado do continente, e não a dois passos do travesseiro. Para contornar a situação, o que acha de uma mesa portátil para notebook?

Dobráveis, versáteis e ideias para uma experiência um pouco mais ergonômica, sem sair do colchão, a carteira compacta é o ponto de encontro entre a produtividade e – sejamos francos – a preguiça. Entre as opções do mercado, o modelo da AMG (a partir de R$ 53,90) tem ganhado espaço por aliar um preço acessível a um material resistente.

Na Amazon, por exemplo, a mesa portátil ultrapassou 600 compras apenas no último mês. Assim, se tornou a quarta escrivaninha para escritório mais vendida da loja. O bom histórico vem de uma ideia que, sem erros na construção, entrega um móvel simples, mas confortável.

Sua nota média, de 4,5/5 estrelas (a partir de mais de 670 avaliações), acompanhada de comentários dizendo que a compra “valeu muito a pena“, compõe retrato da experiência positiva dos usuários. Feita em MDF (material composto por fibra de madeira e resina sintética) e pernas de alumínio, a bancada fornece espaço o suficiente para trabalhar, até mesmo, de pernas cruzadas. 

Com suporte para notebooks de até 15,6 polegadas, a mesa portátil é praticamente invulnerável a ressalvas. O único critério apontado pelos consumidores – além de defeitos causados na entrega – se refere à estabilidade quando utilizada no sofá. Veja mais detalhes abaixo.