Tamanho, tecido e tudo que há de bom. Adicione o elemento X (modelo) à receita, que você terá, não as meninas superpoderosas, mas uma ótima rede para colocar na varanda. Longe das aventuras em Townsville, são esses elementos, que por via de regra, definem o conforto do mobiliário. Mas, afinal, qual o melhor tecido para rede de descanso?

Aqui, não adianta buscar a resposta entre Lindinha, Docinho e Florzinha. Porém, em outro trio: algodão, nylon e poliéster. A matemática é básica. O nylon é resistente, mas quente e menos confortável. Já o algodão entrega o maior conforto – contudo, é suscetível a danos. E, no meio do caminho, o poliéster. Terminamos? Ainda não.

O tamanho dependerá das proporções do cômodo escolhido para acolher a rede. Ainda assim, existem algumas boas práticas, além de medir as paredes. A principal delas é não deixá-la muito esticada, tampouco arrastando no chão – caso contrário, o conforto do tecido cairá por terra. Para evitar o estresse, sempre acrescente 100 cm à medida. O caimento agradece.

Por fim, escolher o modelo é algo puramente individual. Entre estética e comodidade, pode-se optar pelas americanas, com dois cabos de madeira nas pontas, que alongam o móvel; as cadeiras, mais compactas e presas ao teto; ou as tradicionais, suspensas de uma ponta à outra, sem qualquer invencionismo.

 

Como escolher uma boa rede de descanso?

Para este artigo, separamos um modelo espaçoso, confortável e que joga simples na estética. Feita em 100% em algodão, a Rede de Dormir Casal Bege é a melhor avaliada da Amazon, com média 4,8/5 estrelas (a partir de mais de 500 avaliações). Ultrapassando 100 compras no último mês, o destaque vai para a sua versatilidade decorativa.

Com suporte para até 350kg, 4,2 metros de comprimento e 1,6 metros de largura, ela comporta bem até três pessoas. Constam ressalvas para o tecido, que apesar de receber elogios sobre o conforto, pode soltar plumas que se prendem à roupa.

Veja mais detalhes abaixo.