Não importa o quão digital o mundo se torne, no ambiente de estudos, o papel, o lápis e a caneta não deixam de ser itens indispensáveis para o processo de aprendizado. Os cadernos, em especial, são muito versáteis, podendo servir para anotações de tarefas e conteúdos das disciplinas, resumos, notas e rascunhos.

Com as férias escolares e universitárias de inverno chegando ao fim, o ideal é escolher um caderno que você vá gostar de ter consigo e que seja a sua cara. Desta forma, a rotina de estudos se torna mais estimulante e organizada. É possível encontrar modelos em espiral ou brochura (que não indicamos para escola ou faculdade, pois em geral são desconfortáveis para escrever e não são “dobráveis”), de miolo fixo ou estilo fichário, com a opção de acrescentar ou remover folhas.

Os tamanhos também variam, além do tipo de capa, que pode ser dura ou flexível. No fim, o que faz muita gente decidir entre um caderno e outro na hora da compra são todas essas variáveis somadas à estampa frontal, que confere identidade ao produto.

Entre as novidades mais legais da temporada estão as coleções da Cícero Papelaria, com suas composições que buscam referência nos animais e na natureza, da Cadernos Filosóficos, que tem feito sucesso ao reproduzir pinturas clássicas e frases de grandes nomes do pensamento na decoração das páginas, além da editora São Domingos, que vem se destacando pela relação custo-benefício de sua linha e ilustrações com personagens de grande apelo do público infanto-juvenil, como a série dedicada a Naruto.

Veja abaixo as capas mais diferenciadas que encontramos por aí:

 

__

Imagem em destaque por: Thought Catalog/Unsplash