Recentemente, o ovo de Páscoa Ferrero Rocher Collection foi eleito campeão do teste às cegas realizado pelo Paladar. Mas o que tanto agradou o júri especializado?

Um dos prediletos das crianças, engana-se quem acha que a obra-prima do coelho da Páscoa se restringe ao público mais novo. Pelo contrário, um bom ovo de chocolate deve agradar a gregos e troianos. É aquela receita que extrapola a simplicidade dos açúcares e remete às nuances do leite e do cacau.

Definido pelo júri como “marcante e equilibrado”, o Ferrero Collection é destaque, justamente, pela discrição no dulçor. Com aroma de baunilha perceptivelmente sutil, ele se sobressai em relação ao Lindt Lindor — o segundo colocado do ranking, que, apesar de boa caramelização do leite, excede na baunilha.

Assim, sem exageros, o Ferrero atinge uma posição de prestígio. Claro, não deixa de lembrar um tradicional ovo de supermercado. Todavia, com atributos superiores. Além da aparência brilhante, que conquista de imediato, a textura e o bom derretimento na boca também agradam.

Já o preço, a partir de R$ 89,99 para ovos de 241g, o coloca por quase o dobro de outras marcas, o que se justifica pelo melhor custo-benefício. Uma escolha estratégica para quem quer dividir a sobremesa com a criançada. Veja abaixo suas melhores ofertas.