Fazer o próprio ovo de Páscoa pode até ser uma boa solução para a alta de preços. Ainda assim, tem quem não abra mão da tradição e recorra às opções do supermercado. Para ajudar esse público, o Paladar realizou um teste às cegas com dez marcas diferentes a fim de determinar os queridinhos do júri.
Durante a degustação, os ovos foram submetidos a uma análise que extrapola o sabor. Aqui, outros fatores, como o visual, aroma e textura também foram levados em conta para ranquear os concorrentes. Esse doce trabalho foi feito por um time de cinco especialistas em chocolate.
O páreo, liderado pelo Ferrero Rocher Collection, também contou, em seu pódio, com o Lindt Lindor e o Baci Perugina, em segundo e terceiro lugares, respectivamente. Cremosidade, caramelização do leite e dulçor equilibrado foram alguns dos diferenciais que conquistaram a crítica para eleger os medalhistas.
Agora, caso surja um pé atrás quanto ao preço dos indicados, fique tranquilo. O valor dos três vencedores se equipara à média do mercado, que gira em torno de R$ 90 para ovos de 250g. Ou seja, na hora de curtir a Páscoa, por que não aproveitar com o que há de melhor?
Abaixo, separamos as melhores ofertas dos três melhores colocados. Bom apetite e feliz Páscoa.