Preparar o próprio café, do grão à xícara, é uma experiência – para muitos – quase insubstituível. Mas dá um certo trabalho. Por mais que a lógica dos ditos populares perpetue frases prontas, como “o trabalho enobrece o homem”, esta é uma daquelas “exceções que confirmam a regra”, já que a praticidade facilita o caminho e enobrece mais rápido.
Brincadeiras à parte, para os amantes da satisfação sensorial proporcionada pela especialidade do grão, esse é o papel das cafeteiras com moedor.
Desenhado para alocar, em um só dispositivo, todos as etapas necessárias para tirar um expresso de qualidade, o eletroportátil moi, pressiona, enxagua e até pode acrescentar leite e espuma aquecidos à bebida. Assim, reduz o esforço do usuário e ainda estimula o sabor.
Segundo comparadores de preços, o custo médio de cafeteiras com moedor pode variar de R$ 400 a R$ 4 mil. Quesitos técnicos, como pressão, qualidade do moedor e vaporizador de leite influenciam nesse intervalo. Abaixo, tratamos melhor sobre o assunto e indicamos alguns produtos aprovados pelos consumidores.
Todas as cafeteiras selecionadas possuem a funcionalidade de moer o café e contam com dois reservatórios – um para o pó e outro para a água. Caso você queira, as máquinas também fazem o café com o pó já pronto.