Apesar de não sabermos em qual condição climática esta matéria chegará a você, uma coisa é certa: ainda fará frio. Aquecimento global à parte, o verão, finalmente, acabou e junto dele o calor intermitente – ou, pelo menos, deveria. Então, para se adequar à atmosfera mais amena, separamos alguns modelos de chaleira elétrica que já começam a fazer sucesso online.

Para quem caiu de paraquedas – ou pertence à geração “pós-máquina de expresso” –, falamos de um eletrodoméstico cuja principal função é ferver água. A partir disso, o usuário pode preparar um café, chá – o que é bem sugestivo – ou, ainda, adicionar o líquido, agora quente, a alguma receita.

Mas não para por aí. Além de prestativa às bebidas, a chaleira elétrica também pode receber outros alimentos. Com o potencial de esquentar um litro d’água de três a cinco minutos, ela auxilia no cozimento de macarrão instantâneo, sopas e legumes. Assim, sai na frente do fogão e do micro-ondas, que fazem o mesmo trabalho em, ao menos, dez minutos.

Segundo comparadores de preços, seu custo médio costuma variar de R$ 50 a R$ 150 – com exceções para ambos os lados. Especificidades como potência, capacidade, segurança, material e outras funções e acessórios influem no preço e justificam a diferença. Abaixo, tratamos melhor sobre o assunto e recomendamos alguns dos modelos melhores avaliados e buscados pelo público.